A Branquinha, as minhas inspirações

30.6.16






A Branquinha! 
É uma casinha (casa-sonho) de uma porta e duas janelas de traça algarvia. 
A ideia principal era aproveitar melhor o espaço interior, para o efeito partiu-se uma parede, fechou-se portas, abriu-se janelas..., uma porta de correr foi também a solução perfeita para contornar a falta de espaço. Pretendia-se uma casa simples, mas acolhedora. Os materiais escolhidos foram a pensar justamente nisso, agradável no verão e no inverno (desengane-se quem pense que no algarve não faz frio!, faz sim, e é bastante húmido). A cor predominante, foi o branco, claro! Nas paredes e no chão, uma vez que as áreas não são grandes, o branco consegue produzir este efeito de aumento espacial, ao invés de uma cor escura que por sua vez fecha o espaço. Foi colocada uma salamandra, e parte da parede foi revestida com uma pedra (pintada de branco), para proteger a parede e dar alguma textura e enquadramento à salamandra.
Não há cozinha, nem sala propriamente dito, existe sim, um único ambiente. O espaço da cozinha, das refeições e da sala de estar com a salamandra. Uma mesa grande e uns bancos foram a escolha perfeita, para dias simples, foram recuperados alguns móveis que regressaram à casa onde sempre tiveram, pois fazia todo o sentido. Dois quartos, e poucos móveis, uns que resultaram da nossa mudança de casa, outros de herança que já tinham sido recuperados. Nos apontamentos decorativos, queremos azul cobalto, verdes, amarelos, e produtos de fibras naturais.
Lá fora, um pequeno quintal cheio de luz, de sol, e de azul céu, um espaço para aproveitar os dias grandes bem devagarinho, como se quer e como se gosta. Aqui faltam ainda as minhas suculentas e as minhas as bungavíleas rosa, os vasos na parede, os pratos pintados à mão, as nossas queridas andorinhas. .. 

[artigos da minha loja Esteira, e inspiração aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...