Foi assim no Algarve

22.4.12






Foi assim o fim-de-semana da Páscoa (pois é... está um pouco desfazado no tempo este post, mas enfim...), os babes ja lá estavam, passaram a semana entre a casa dos avós maternos e paternos. Para eles férias é assim... no Algarve com muito espaço para brincar, e sobretudo com o primo Martim... são sempre tantas as saudades!

O tempo, esse teve muito instável, muito frio mesmo, o vento soprou sempre muito fresquinho, a chuva também apareceu, e depois para nos lembramos que estavamos no "algarve" surgiu o sol. Mas há sempre quem consiga vencer o desconforto do fresquinho e se aventurar na areia de traje de praia. Nós ficamos pela esplanada a tomar um aperitivo, antes do almoço de família num radioso domingo de Páscoa.

Esta costuma ser a praia dos babes (suficientemente grande para eles...), foi uma das minhas praias de infância, embora houvesse outras com um significado ainda maior: a praia ao lado desta, conhecida como a praia grande e a praia da baleeira, hoje uma triste construção conhecida como marina de albufeira...

Não queria falar de "crise" neste blog, mas a verdade é que o algarve nesta altura do ano foi sempre um dos destinos mais procurados por portugueses e espanhóis, e foi estranho não estar quase ninguém por estas terras "das mouras encantadas". E a pergunta é: como vai ser o turismo durante este verão no algarve (...)?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...