Nestes dias

14.8.12

Em contagem mesmo, mas mesmo decrescente para as tão desejadas férias!! Entre verificar listas, organizar as últimas compras, [e ainda falta, não esquecer que há compras ainda no algarve na companhia dos babes...] andamos na fase quase dita final e nada melhor que um feriado para ajudar... A organização é essencial: por categorias:

Babes:  roupas práticas, a roupa interior e pijamas vão em sacos de pano (cada um tem o seu, é mais fácil na arrumação) o essencial para a praia (bónes, chapéus, calções...) um casaco de algodão para as noites mais frescas, sandálias e uns ténis; passamos à higiene: não esquecer as escovas e pastas de dentes, escova do cabelo, champô, gel duche e cremes hidratantes (aqui cada um tem o seu, uma vez que o babe Tó tem pele atópica, quanto ao creme hidratante vou optar um levar apenas um, o da uriage para peles atópicas uma vez que o Dudu pode usar, evitando-se menos um frasco), toalhitas e fraldas para o babe Tó).
Farmácia dos babes: termómetro, supositórios febre, soro fisiológico, finistil gel, bepanthene...
Bolsa da praia: protectores do sol (uriage e piz buin), água termal, toalhitas para o rosto...
Saco da praia: toalhas, paréos (não uso toalha, acho que em regra geral as mamãs não usam, andam o tempo todo atrás das crias...), brinquedos q.b., braçadeiras para o babe Tó, uma muda de roupa para os babes, um saco para o lixo (just in case)...
Mochila dos babes: livros, jogos, psp, filmes, dvd's...
Mala da "kodak": a máquina, mais carregador, (já foi verificado o cartão)...
Quanto à minha mala e à do papy filtrar só o essencial é a palavra de ordem... Vão ser três semanas por aí...temos que ser práticos!

Falta ainda organizar o "enxoval" do nosso pipoca que vai de férias ali prós lados do arco de cego...  a nossa querida prima Teresinha vai lhe dar abrigo :))

(evitamos assim mais uma viagem stressada para o pipoca, que leva o tempo todo de boca aberta... de lisboa até ao algarve!! Em Julho pregou-nos um belo de um susto... chegamos ao algarve, o filho Dudu esperava-nos ansioso (claro) e no meio da risota, beijinhos e abraços, eis que abrimos a cesta do pipoca e "puf" o gato pipoca desapareceu ali no campo... ali onde há bichos maus que o pipoca não sabe que existem (estou a referir-me apenas a umas borboletas, osgas, sem falar de umas cobras e por aí...),bem o tempo passou e passamos um final de tarde com muita animação e depois do jantar assistimos "em modos cinema" ao filme dos incrivéis e quando o "cinema" acabou vislumbra-se um felino a sair "tipo câmara lenta atrás do grande écran do plasma"...  (pudera depois de uma barulheira daquelas...) Viva, viva, já estava tudo com um nó na garganta!!! Tonto pipoca, tontinho!!!)

Bem e não é só isto... ainda há um jantar de aniversário em fase de organização (para o final da semana) e mais... preparar roupas e acessórios para o casamento, ah pois é, ainda falta preparar essa mala... pois iremos assistir a um casamento de família na montanha! Ufa já estou exausta...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...