Chocolate [para começar bem o fim-de-semana]

14.12.12
 
 
Já vos tinha falado do maravilhoso bolo de chocolate polvilhado com côco. Pois bem, hoje pareceu-me o dia indicado [um dia de chuva, um dia véspera de fim-de-semana, um dia em que começa as férias escolares], são, ou não são óptimas razões para ir já pôr as mãos na massa?
Então aqui vai a receita de {pavés au chocolat}:
 
Massa
3 ovos + 250g de açucar [bater até ficar clarinho] + 2 colheres de café de açucar baunilhado + 2 colheres de sopa de cacau em pó [adicionar lentamente] + 3dl de leite + 300g de farinha + 2 colheres de café de pó royal [misturar tudo muito bem] + 200g de margarina [derretida e fria, juntar à massa somente no fim].
 
Forma
tabuleiro [baixinho], untado nos bordos com margarina e colocar papel vegetal. Deitar a massa no tabuleiro e colocar no forno.
 
Forno
Levar ao forno na grelha inferior durante 15 minutos a 200ºc. Deixar arrefecer um pouco o bolo e invertê-lo em cima da grelha, retirar o papel vegetal e voltar a colocar na forma novamente.
 
Cobertura
200g de açucar em pó + 2 colheres de sopa de cacau em pó + 2 colheres de café de açucar baunilhado + 50g de margarina [derretida e fria] + 4 a 5 colheres de sopa de café forte mas frio. Juntar os ingredientes muito bem e deitar por cima do bolo ainda morno, alisar bem a superficíe e polvilhar com côco ralado [cerca de 100gr].
 
Servir em quadradinhos pequenos, como se de um mini-bombom se tratasse.
Fácil, fácil não acham??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...