Daily food inspiration

31.1.13


Todos os dias há que preparar refeições, e quem tem crianças sabe da necessidade de variar os menus, para mim é essencial que eles experimentem de tudo, assim tenho que dar largas à imaginação e voar pela internet fora (...) Depois encontro coisas maravilhosas que muitos sites e blogs partilham (e eu agradeço muito, uma vez que grande inspiração daquilo que cozinho vem de vós).
Primeiro é preciso encontrar receitas simples e rápidas de modo, a que se possa confeccionar nos dias de semana. Depois é preparar a lista de compras e confirmar com o que já existe em casa (despensa, frigorífico, congelador).

A minha lista de compras é sempre preparada com o menu ao lado.
Há refeições que se pode adiantar e congelar, o que facilita bastante, tendo em conta a loucura que são as semanas, os dias!... Outra coisa que tenho sempre em casa é massa fresca, ou massa para tartes, às vezes com algumas sobras e adicionando legumes facilmente se obtém uma refeição. Nunca pode faltar, ovos, legumes e fruta fresca. Muitas das vezes acrescento à salada, fruta, bem como frutos secos. Depois gosto de ter "uns douradinhos" just in case...
Esta semana:
2ª feira: arroz de pato (confeccionado no domingo)
3ª feira: bacalhau com espinafres no forno
4ª feira: massa fresca (de caril) com legumes salteados (e um ovo para os babes)
5ª feira: tarte de frango com salada e fruta
6ª feira: peixe no forno com batatinhas salteadas
sopa de agrião

Inspiração:
tartelette

Mais inspiração aqui, vem de uma cozinha muito especial, a da minha mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...