9 Ideias para o hall de casa

8.5.14


A entrada de casa, é o cartão de visita do nosso espaço. O hall deve, como aliás toda a casa reflectir quem lá vive. No entanto, deve ser o espaço que devemos ter bem organizado para que nos facilite a vida, sobretudo de manhã quando saímos de casa, e que nos receba bem quando chegamos. Dicas para organização e aproveitamento do espaço são sempre bem vindas... 
Entre as escolhas mais clássicas, às mais simples, às mais arrojadas, às mais contemporâneas, devemos em primeiro lugar verificar o potencial que o hall  oferece, de forma a rentabilizar o espaço, e equacionar soluções mais adequadas quando se tem luz natural ou não. 
Se o espaço for significativo, a melhor solução é sempre optar pelo factor - arrumação/organização; armário alto/vitrine ou não, cómoda com gavetas, sapateiras (aqui há uma variedade enorme no mercado, satisfazendo todos os gostos, porém também podem aproveitar e reutilizar uma cómoda antiga ou um roupeiro e transformá-lo, pintar de uma outra cor, aplicar tecido ou papel decorativo no interior...). 
Se o espaço não for muito, as prateleiras, os cubos, as caixas recicladas são excelentes para espaços pequenos, devemos sempre tirar o maior partido das paredes (pensar na vertical...). Outro aspecto importante tanto para nós, como para quem nos visita é ter um lugar onde deixar os casacos, as malas, e os cabides, os bengaleiros, os ganchos... são excelentes opções, mais uma vez aproveitar bem as paredes (uma sugestão é aproveitar uma parede e aplicar cabides em duas alturas...), ou improvisar um pouco mais, e aplicar a ideia do galho da árvore que é bastante diferente. 

Outro aspecto que considero essencial é reservar um sítio, talvez uma cesta, para colocar os sapatos e onde deverão ter os sapatinhos de casa, para além de ser mais confortável retirar os sapatos para estar em casa, trata-se de uma questão de higiene. 
Há vários detalhes decorativos que ficam sempre bem, como um banco, ou um cadeirão é sempre pratico e útil. Um vaso com uma planta (grande - o truque é aumentar a escala) , ou um candeeiro de pé alto, um tapete confortável, fotos, quadros, mapas, etc...
Se não houver luz directa, o recurso aos espelhos é sempre bem vindo (caso pretendam orientarem-se pela arte do  Feng Shui, os espelhos, por exemplo, não devem ser aplicados de frente para a porta de entrada, de modo a que quando entramos ele reflicta o espaço exterior da casa...)

Para quem gosta de papel de parede, é sempre uma ideia. Para dar um ar mais rústico o lambri é excelente e muito fácil de executar. Caso queira esconder uns azulejos menos apelativos o lambri também é solução aplicando por cima dos azulejos ou outra alternativa simples é pintar os azulejos com tinta apropriada. Fica as sugestões!


Inspiração aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...