In the kitchen

18.9.16






































Este verão teve um sabor diferente, pois passamos o primeiro verão na 'branquinha', a nossa casa no nosso sul, mas prometo, falar da 'branquinha' para uma próxima vez. Agora, vamos ao que interessa, fazer coisas boas e simples, mas sobretudo aproveitar o que a terra dá! E no algarve temos a sorte de ter imensa fruta boa, da horta. Fruta fresca, biológica, e com muito sabor. E como era tanta, havia que aproveita-la da melhor maneira, fazendo sobremesas rápidas e saudáveis. Assim, fez-se várias vezes crumble que é super rápido de se fazer, e pode-se fazer praticamente com qualquer fruta. Não vos sei dizer exactamente a quantidade certa da fruta, mas seria uma cesta cheia, as pêras eram muito pequenas (giríssimas), as ameixas eram docíssimas, e achei que o ideal seria juntá-las numa sobremesa (sem culpas).

1| Pré -aquecer o forno a 200ºC
2| Preparar o crumble com 200gr de farinha, 100gr de manteiga à temperatura ambiente, 80gr de açúcar amarelo e amassar ligeiramente ou usar um robot de cozinha (reservar)
3| Cortar a fruta em quadradinhos ou picar num robot de cozinha
4| Regar a fruta com um pouco de sumo de limão e adicionar canela a gosto (é opcional)
5|Colocar a fruta numa travessa e tapá-la com o crumble
6| Vai ao forno cerca de 30 minutos ou até dourar

Faço muitas vezes esta receita (adoro com maças), quer para acompanhar com uma bola de gelado, ou simplesmente assim. E de manhã com o café sabe ainda melhor ;)

E confesso que já estou cheia de saudades do verão (por mim podia ser verão o ano todo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...