Destralhar - Libertar

27.4.17

Como foi aí por casa? Tomaram nota do que gostariam de mudar e de manter?
Agora, um desafio maior! Des-tra-lhar! Não é um processo fácil , mas é um método eficaz de "nos libertar" daquilo que nos é desnecessário na nossa vida, na nossa casa. Hoje em dia, é muito fácil acumular "tralha" seja de que natureza for. Depois, há quem seja fã da frase "um dia nunca se sabe, se não precisaremos...". Erro número 1! Um dia, caso volte a precisar, já estará fora de contexto um objeto, por exemplo; já não lhe vai servir uma peça de roupa; já não vai gostar, já não combina consigo, já não lhe agrada... etc!

Então porque vai guardar e acumular tralha? [dou-vos um minuto para irem tomar nota e digam-me quantos serviços de loiça têm, ou quantos utensílios de cozinha têm e que não usam, ou o monte de papéis que está num canto para organizar?] Pois é! Há muita coisa!

Tralha, pode ser um conjunto de objetos que já não usamos, como os espaços desorganizados (não existir um lugar para cada objeto), muitas coisas num espaço exíguo (acumulação de coisas, por exemplo nos lugares de passagem), ou ainda num nível muito superior algo que não está bem connosco emocionalmente (pois também é necessário destralhar-deixar ir-libertar a nossa mente...).

Este tipo de acumulação de objetos e de desorganização e acumulação de tralha, não é de todo benéfico para nós, pois a sua energia não é positiva, logo faz com que as pessoas se sintam doentes, cansadas, deprimidas...

Depois, da primeira dica que vos dei no post anterior, certamente terão uma lista, ou várias listas de situações para resolver. Tudo aquilo que não está em condições (avariado, partido) deverá ir para o lixo, depois segue a lista dos artigos que irão doar, e outra que ficarão convosco. Nesta última lista, terão que ser mesmo muito sinceros e  rigorosos convosco mesmo, pois a tendência será querer ficar com tudo... E aí vão ter que manter o foco - preciso, não preciso, gosto, não gosto!

Outras situações que também terão que ter em conta, são por exemplo, coisas em casa que necessitam de arranjo (torneiras, portas, fechaduras...) é necessário desbloquear estas situações para a energia fluir. Tenham também atenção aos obejctos que vos emprestaram e que ainda não devolveram..., porque razão ainda estão aí em casa (livros, botas de ski, malas...).

Será mais fácil, depois deste processo, manter o foco, e organizar tudo criticamente, com uma ordem que faça sentido para vós, para a vossa família e para o vosso dia-a-dia. Se cada objecto tiver um lugar, e se eliminar a maior parte dos objectos que não lhe agrada, que não lhe trazem boas recordações ganhará mais espaço e a casa terá mais energia a fluir. Atenção há acumulação em determinados lugares, por exemplo; superfícies horizontais (aparadores, estantes, mesas de apoio, etc.).

Aposte em plantas verdadeiras (sobre isto, nada de flores de plástico), velas, incensos, molduras com fotografias de momentos felizes, livros que está a ler...

As vantagens de destralhar, de acordo com Feng Shui, são muitas e talvez a maior signifique a forma mais rápida de mudar a sua vida!

Vamos continuar? Quero saber como está a decorrer o processo aí por casa, deixem os vossos comentários, não sejam tímidos ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...