VISITA GUIADA #3

5.5.20



Hoje viajámos ao meu querido sul, que é sinónimo de casa.
E quem nos abre a porta de casa é a querida Edien adepta do minimalista, da simplicidade, do DIY e do contacto da natureza, basta seguirem a sua página do instagram  para se inspirarem.

É uma casa que reflecte uma energia maravilhosa, é fantástica a luz natural e a forma como a Edien decorou-a com elementos naturais buscando inspiração na natureza e claro, na praia, não fosse esta uma verdadeira casa algarvia.






Vivemos no Algarve, numa pequena Urbanização, bastante calma e com vizinhança simpática.
Somos uma família de 4 (casal com dois filhotes rapazes,de 15 e 9 anos).

Temos um pequeno jardim, com algumas plantas, dois Ciprestes gigantes e brevemente com uma mini horta. Este é o meu espaço favorito e onde, sobretudo nesta quarentena, passo maior parte dos meus dias.
Além do jardim, a cozinha e sala de estar são o coração da nossa casa. Normalmente estamos todos juntos nestes espaços e só procuramos os quartos na hora de deitar...

Vivemos nesta casa desde 2006 e esperamos ficar aqui durante muitos e bons anos. As paredes desta casa têm visto os nossos filhos crescer e em cada recanto há uma história para contar...


Em nossa casa não existem muitos quadros e a grande maioria são fotos tiradas por mim (nossas, de paisagens ou plantas).

Além das fotos, temos um Mapa Mundo gigante na sala, junto à área das refeições e um outro da Islândia, muito especial para nós, pois foi o mapa que utilizámos quando, eu e o meu marido, fizemos uma road trip pelo país em 2018. 






















As cores predominantes da sala (e acho que de toda a nossa casa) são o branco, o azul e os tons  naturais (cremes e cinza claro). São cores que nos transmitem alguma paz e nos fazem lembrar o Verão, a nossa estação do ano favorita.

Em toda a casa existem pormenores que nos reportam ao mar e à praia, desde conchas, búzios, corda, canas, tapetes de juta, cestos e mapas, claro!
Além disto, muitas plantas!





Se tivesse que definir a nossa casa numa palavra diria "Simplicidade". Os objectos que temos têm todos uma função ou algo para contar (as fotos por exemplo). Temos a sorte de ter uma casa ampla, cheia de luz natural e com um espaço exterior agradável e não sentimos necessidade de muito mais, sobretudo de "mais coisas".

Com o passar dos anos aprendi que "o menos é mais" e que "com pouco se pode fazer o muito"... 

Foi um grande prazer abrir a porta da nossa casa à Loves Conchita.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...