Moodboard: black & white home

18.10.13
 A casa deve reflectir a personalidade de quem lá habita, é por isso que deve ser decorada e mimada pelos proprietários, não tem que agradar a terceiros, nem tem que corresponder às últimas tendências, só porque sim... Gosto deste estilo, gosto de alguns pormenores,embora certamente me cansaria rapidamente das paredes pretas, e acho que um pouco de cor fica sempre bem, nem que seja, em apontamentos simples como os têxteis. E voçês gostam?

[inspiração aqui]

2 comentários:

  1. Por falares em casas de tons brancos, tenho recolhido imensas imagens, mas no outro dia dei comigo a pensar nisto... quando a casa está toda em tons brancos, como será o chão??? Tens algum conselho??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tons brancos produzem o efeito de harmonizar qualquer tipo de decoração, e são sem dúvida a melhor opção, tendo a base simples, tudo pode ser alterado... Quanto ao chão e sem hesitar, digo - branco, madeira. A madeira é um material muito acolhedor, e fácil de tratar e de modificar (tem de ser tratado, se não é um risco...). Mas, hoje há no mercado outros materiais, tal como o mosaico que imitam muito bem o chão de adeira, quer em pinho (claro ou escuro) ou até em branco, é fácil de usar e de manter. A agora é a loucura dos azulejos hidráulicos, eu adoro, e fica bem em qualquer decoração (mas não vamos exagerar...exemplo: cozinha - total ou uma cercadura, assim como nas casas de banho ou no hall), ou arriscar numa sala grande (mas mesmo grande, para que o efeito do mosaico se sinta, de qualquer forma, não acho que seja um material acolhedor para uma sala). Existe variadíssimos desenhos e cores, tudo depende daquilo que se pretende. Num apartamento com uma base branca eu escolho os tons acinzentados, se fosse uma casa rústica no campo, talvez optasse por cores mais fortes, como os verdes... Há ainda uma opção muito gira, que funciona sobretudo em chão de madeira, em tábua corrida, o chão tem que ser bem preparado e depois é escolher um padrão, imagina um "chevron" é pintado e alternado, por exemplo, tom da madeira natural e preto, branco e preto... quem diz "chevron", diz losangos, riscas... mas já vai condicionar a restante decoração, para além de saturar com o tempo... Espero ter te respondido ;) se não... tentamos outra vez :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...