Visita guiada ... #2

21.4.20



Após, a primeira visita guiada que iniciamos em 2016, voltamos hoje a abrir novas portas. 

Hoje, quem nos abre a porta da sua casa é a inspiradora e querida Mariana. Através das suas maravilhosas fotos, podemos apreciar as suas escolhas, os pequenos detalhes e ideias simples que resultam sempre bem. 

Atenta às tendências e com um sentido estético muito bonito, a Mariana mostra-nos como e fácil obter espaço, luz e um ambiente acolhedor.






O estilo da nossa casa é claramente inspirado na decoração utilizada nos países do norte da Europa. 


Tem por norma uma base branca, nas paredes e mobiliário principal e maior, conjugada com outros tons neutros nomeadamente o bege e o cinza e a contrastar o preto em detalhes como molduras de quadros e pequenos objetos decorativos.


Optámos também por ter pouco mobiliário não só por uma questão estética mas também por motivos funcionais uma vez que somos 6, mas não deixa de ser um truque que esteticamente não falha. Os espaços parecem mais amplos e mais luminosos.


Ultimamente, temos também utilizado muito a madeira e alguns objetos em verga e palhinha para quebrar um pouco  visualmente e dar aos espaços o elemento natural que faltava.

Outra característica da nossa casa é que a decoração se mantém muito semelhante em todas as divisões criando assim uma harmonia global e uma permanente continuidade do estilo de decoração adotado.

Espero que gostem.
Mariana 











Espero que tenham gostado de conhecer a Mariana , que tenham encontrado boa inspiração. A casa da Mariana e o exemplo perfeito de que "menos é mais". As suas fotografias são sempre tão bonitas e tranquilas que é fácil encontrar sempre boas ideias.

2 comentários:

  1. Gostei muito da apresentação.
    O estilo integrasse em vários ambientes simples mas muito agradáveis. Fotografias de grande qualidade estética

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, é tudo muito harmonioso e as fotografias são lindas.Obrigada pela visita.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...