Banana Bread, a receita

16.4.13


let´s make
banana bread



Devo dizer que não sou especialista neste bolo, apenas fiz uma vez, mas irei repetir certamente, pois é muito fácil, rápido de fazer e muito saboroso! A pedido da querida Vanessa, e de mais amigos, deixo-vos a receita, no entanto, não vos sei dizer onde a fui buscar, não tomei nota e agora não me recordo mesmo (não gosto nada destas situações, mas às vezes acontece), por isso se a identificarem óptimo! Na receita há uma ligeira confusão, uma vez que na lista dos ingredientes surge o leite, mas no modo de preparação já não há referência (...), o que fiz foi juntar leite, acho que combinava, mas a medida não foi certa, foi ao olhómetro ;)

Receita:
225 gr. de açúcar amarelo, 250 gr. de manteiga amolecida, 375 gr. de farinha com fermento, 2 bananas médias bem maduras (em puré), 2 ovos batidos, 75 ml. de leite meio-gordo, 1 colher de chá de extracto de baunilha ou 3 gotas de aroma de baunilha.



Pré-aquecer o forno a 180º, untar uma forma rectangular com manteiga e polvilhá-la com farinha. Numa taça batem-se o açúcar com a manteiga até ficarem em creme + os ovos batidos, aos poucos, batendo entre cada adição. Envolve-se o puré de banana muito bem, na mistura anterior + farinha, misturando bem até estar bem ligado. Vai ao forno por 50 minutos.


2 comentários:

  1. Boa!!! Obrigada, a sério, adoro ter novas receitas para experimentar. Vou já guardar e quando a fizer digo.te algo :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...